chat Online

Estou em:

A+

A-

Voltar

Treinamento promove imersão na indústria de seguros indiana

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   4 de Outubro de 2019 às 11:37

Uma imersão nas experiências do multifacetado mercado de seguros indiano. Essa é a proposta do Programa de Treinamento no Exterior “Mumbai – Dinâmicas do Crescimento na Índia – Um Mercado de Seguros em Rápida Evolução”, lançado pela Escola Nacional de Seguros (ENS).
 
Fruto de parceria inédita com o Insurance Institute of India (III), o curso acontecerá em Mumbai, de 9 a 14 de março de 2020. O programa oferecerá cinco dias de conteúdo acadêmico, com exemplos práticos da indústria de seguros indiana e da região da SAARC, Associação Sul-Asiática para a Cooperação Regional, que inclui oito países da Ásia: Afeganistão, Bangladesh, Butão, Índia, Maldivas, Nepal, Paquistão e Sri Lanka.
 
A metodologia incluirá palestras, discussões interativas com especialistas locais, aulas teóricas e visitas a empresas. A proposta é entender os fatores que levaram ao crescimento da indústria de seguros indiana após a liberalização, no ano 2000, e analisar como um ambiente regulatório visionário bem alinhado com a comunidade internacional ajuda no desenvolvimento dos segmentos de vida, saúde, seguros gerais e resseguros.
 
Microsseguros e iniciativas rurais também estarão em pauta, incluindo os seguros sociais e programas governamentais de seguro de vida, seguro de culturas, horticultura, sericultura e piscicultura.
 
O investimento é de US$ 950, podendo haver descontos para ex-alunos da ENS. O valor contempla programa acadêmico, hospedagem, alimentação, transfer embarque e desembarque no aeroporto, visitas às seguradoras, certificado emitido pelo Insurance Institute of India e city tour por Mumbai.
 
Para inscrição e participação no processo seletivo é necessário pagar taxa de R$ 100,00, valor que será descontado do investimento final caso o candidato seja aprovado e efetue matrícula.
 
O currículo deve ser enviado para o e-mail parcerias@ens.edu.br. Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br.
 
Por que estudar no exterior é uma experiência única?
 
Advogado de Seguros e Resseguros de uma grande companhia da indústria de petróleo, Bernardo Albanesi participou da última turma do Programa de Treinamento “Gerenciamento de Riscos e Seguros”, em Londres, Inglaterra.
 
Segundo Albanesi, o curso agregou valor aos seus conhecimentos teóricos e práticos, sendo uma excelente ferramenta de alavancagem da carreira executiva. “O treinamento internacional é fundamental para atualização profissional no mercado de seguros e resseguros, que vem se tornando mais globalizado a cada dia”.
 
O executivo foi enfático ao recomendar a experiência de fazer um curso no exterior. “Os pontos fortes são a absorção e a troca de conhecimentos, uma vez que a grande maioria dos instrutores tem atuação e grande conhecimento teórico e prático da matéria e do mercado”, elogiou.
 
Além dos treinamentos em Londres e na Índia, a ENS oferece cursos em Israel, no Chile e em Portugal. Todos estão com inscrições abertas, para conferir mais informações basta acessar o site ens.edu.br.

Outras Notícias

11/08/2019 - 10:08

Encontro promoveu alinhamento com coordenadores e professores

ler mais

10/53/2019 - 01:53

Grandes organizações demandam líderes em cargos gerenciais

ler mais

09/19/2019 - 02:19

Lançado MBA sobre Transformação Digital no setor

ler mais

08/21/2019 - 12:21

Em ascensão, mercado de seguros chileno prepara brasileiros

ler mais