Seminário faz análise aprofundada dos planos de previdência

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   17 de Agosto de 2017 às 11:7

O mercado paulistano terá a oportunidade de debater os planos de previdência privada aberta no Brasil, no seminário gratuito “Aposentadoria: PGBL, VGBL ou Autoprevidência?”.

Marcado para 22 de agosto e com organização do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, o evento é baseado em estudo fundamentado no arcabouço legal e atuarial do sistema previdenciário brasileiro.

Ao longo de sua explanação, o professor Carlos Heitor Campani, PhD em Finanças e presidente da Alumni Coppead, irá expor os resultados do trabalho que mapeou as condições praticadas no mercado em um cenário-base construído realisticamente, após pesquisa de campo com as quatro maiores seguradoras do País.

“Esse é um assunto que extrapola os muros do mercado de seguros, pois interessa a toda a sociedade. Nosso Centro está procurando dar a sua contribuição enquanto instituto fomentador de estudos e pesquisas”, afirma o diretor do CPES, Claudio Contador.

O encontro é gratuito e começará às 18h30, no auditório da Unidade da Escola em São Paulo (SP). Os interessados devem se inscrever no site do CPES, cpes.org. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail pesquisa@ens.edu.br.