Seguro de transportes demanda profissionais capacitados

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   25 de Julho de 2019 às 11:52

O ramo de seguros de transportes abrange uma vasta gama de opções de atuação, como Responsabilidade Civil do Transportador, Nacional e Internacional. Para estar apto a exercer funções como vistorias preventivas antes do embarque, vistoria de sinistros de cargas seguradas, acompanhamento de operações de carga e descarga e regulações de sinistros, é necessária capacitação específica.
 
Para formar esses profissionais, a Escola Nacional de Seguros (ENS) oferece o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias. Atualmente, o programa está com vaga nas cidades de Santos (SP) e São Paulo (SP). As aulas têm início previsto para 12 de agosto.
 
A formação conta com 143 horas/aula, abordando temas como operações com cargas, Transporte aéreo de carga, organização portuária e retroportuária alfandegária, processo de sinistro do seguro transportes, entre outros. 
 
O investimento varia de acordo com a localidade e o pagamento pode ser realizado em até seis vezes no cartão de crédito ou quatro vezes no boleto bancário. Pagamentos à vista no boleto bancário garantem 5% de desconto no valor da mensalidade. 
 
Outras informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br.

Outras Notícias