Santos e São Paulo terão formação de Comissário de Avarias

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   5 de Abril de 2019 às 14:20

Para atuar na vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados em sinistros, os profissionais precisam passar por capacitação específica para obter o devido credenciamento. Com a finalidade de formar aqueles que desejam ocupar esta função, a Escola Nacional de Seguros oferece o Curso para Habilitação de Comissário de Avarias.
 
A Instituição acaba de abrir inscrições em duas cidades do estado de São Paulo, Santos e capital, com início das aulas marcado para agosto. O curso apresenta os conhecimentos necessários para atuação com transporte aéreo de cargas, além de noções de comércio exterior, organização portuária e retroportuária alfandegada.
 
O programa aborda ainda conteúdos relacionados a seguros, como conceitos básicos de seguros, direito e legislação do Seguro Transportes, Responsabilidade Civil do Transportado, Seguro do Operador Portuário e Processo de Sinistro do Seguro Transportes.
 
Com duração de 162 horas/aula, o curso também conta com atividades complementares, como aulas práticas, visitas técnicas e palestras.
 
O investimento é de quatro parcelas de R$ 766,00 na capital e de quatro parcelas de R$ 736,00 no litoral paulista. Para participar é necessário ensino médio completo.
 
Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também podem ser efetuadas as matrículas.

Outras Notícias