Robert Bittar toma posse em Conselho Superior da ANSP

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   2 de Maio de 2017 às 10:50

Na última quarta-feira, 26 de abril, o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), foi palco da Noite Acadêmica, evento promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), para empossar a Diretoria, o Conselho Superior e o Conselho Fiscal da entidade.
 
Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros, tomou posse como membro do Conselho Superior. Acadêmico desde 2007, Bittar agora passa a integrar o seleto grupo de profissionais que decidem os rumos da ANSP.
 
“Foi uma noite memorável e, particularmente, me sinto gratificado em poder integrar o Conselho Superior da ANSP, que realiza atividades com total afinidade e que dialogam com as que desenvolvemos na Escola Nacional de Seguros”, declarou.

O Conselho Superior será presidido por Mauro César Batista, acadêmico que comandou a Academia nos últimos 15 anos. “Estou muito entusiasmado pelo desafio do Conselho Superior e com a sensação muito boa de ter contribuído nesses 15 anos para que a ANSP atingisse o ponto que está hoje, de entidade intelectual do setor de seguros brasileiro”, disse.
 
Presenças ilustres
 
A nova Diretoria da Academia passa a ser liderada por João Marcelo Máximo dos Santos. “Assumir a presidência da ANSP é um desafio, pois os acadêmicos que me antecederam são pessoas muito competentes e representativas”, afirmou o novo presidente.
 
O evento foi prestigiado por diversas personalidades, entre elas o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Tenho grande satisfação em participar desse evento tão importante, afinal, o Seguro e a Previdência são uma ciência. Além disso, é um setor fundamental para a economia brasileira, tanto do ponto de vista econômico quanto do ponto de vista social”, elogiou Alckmin.
 
A Noite Acadêmica também marcou a entrega de comendas ANSP a Armando Vergilio dos Santos Júnior, presidente da Fenacor; Jayme Garfinkel, presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro; José Américo Peón de Sá, presidente do Conselho Consultivo da Delphos; Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon; e Paulo Marraccini, vice-presidente do Conselho Superior da ANSP e professor da Escola Nacional de Seguros.
 
O último momento da Noite Acadêmica foi o lançamento do livro “Evolução Histórica do Seguro no Brasil”, que contou com o apoio da Escola.

Outras Notícias