Responsabilidade Civil é destaque em cursos técnicos

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   26 de Março de 2018 às 9:5

Fundamentais para proteger o patrimônio da organização segurada contra riscos de perdas e danos causados a terceiros, os Seguros de Responsabilidade Civil são de grande relevância para empresas de todos os tipos de atividades.

A modalidade está em destaque na Escola Nacional de Seguros nos próximos meses, sendo o tema central de dois cursos técnicos no estado de São Paulo.

Marcado para começar em 24 de abril, o curso Seguro de Responsabilidade Civil Geral aborda os fundamentos legais, as características específicas de contratação e as rotinas técnicas e operacionais da carteira.

O conteúdo engloba assuntos de grande relevância, como as coberturas E&O (Errors and Omissions) e D&O (Directors & Officers), que ficaram em evidência após os casos de corrupção revelados pela Operação Lava Jato. O curso será realizado em São Paulo e Santo André, pelo investimento de R$ 913,00.

Outra opção na capital paulista é o Seguro de Responsabilidade Civil – Produtos e Operações Completadas, com início em 2 de maio. O foco será nos aspectos técnicos e jurídicos que permeiam o segmento em face dos riscos, dos interesses seguráveis e do ordenamento jurídico atual. O investimento é de R$ 736,00.

Para ambos os cursos é necessário ter ensino médio completo. Mais informações sobre os programas estão disponíveis no site www.ens.edu.br, que também é o canal para inscrições.