Reforma da Previdência irá demandar capacitação profissional

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   2 de Maio de 2019 às 13:13

No dia 20 de fevereiro, o texto que altera as regras da Previdência Social foi apresentado ao Congresso Nacional. Desde então, segundo levantamento feito pelo buscador de aplicações financeiras Yubb, as pesquisas sobre Previdência Privada aumentaram 14 vezes em comparação ao mesmo período do ano passado.
 
Pensando nos impactos que a Reforma da Previdência terá no mercado de seguros e com o objetivo de preparar os profissionais para um novo cenário, a Escola Nacional de Seguros criou a pós-graduação Previdência Complementar Aberta. Lançado neste ano, o curso está sendo ofertado no Rio de Janeiro (RJ), com início em setembro, e em São Paulo (SP), a partir de 20 de maio.
 
O programa irá preparar profissionais para gerir ativos nos períodos de acumulação e desacumulação, ensinando os princípios da economia comportamental e o processo de tomada de decisão. Composto por 88 horas/aula, o curso tem em seu conteúdo temas como Histórico da Previdência no Brasil, Direito Aplicado à Previdência, PGBL, VGBL, Seleção do Produto (aposentadoria, planejamento tributário, sucessão, educação dos filhos), entre outros.
 
Para efetuar inscrições e obter informações sobre investimento, pré-requisitos, corpo docente e matrículas, os interessados devem acessar o site ens.edu.br.

Outras Notícias