Programa social qualificou jovens em São Paulo

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   17 de Dezembro de 2018 às 13:56

Na última terça-feira, 11 de dezembro, a Unidade da Escola Nacional de Seguros em São Paulo (SP) foi palco do evento de formatura da 23ª turma do programa Amigo do Seguro na capital paulista, em parceria com o Instituto Techmail.
 
A edição teve 28 alunos qualificados. Para concluir o curso, eles tiveram que desenvolver um trabalho, e o grupo melhor avaliado, que abordou o tema “Seguro de Vida e Previdência”, se apresentou durante a solenidade.
 
Além de capacitar os jovens, o Amigo do Seguro facilita o ingresso dos alunos no mercado de trabalho, ao contar com o apoio das empresas do setor, as Amigas do Seguro, na contratação dos jovens em estágios. Das 21 empresas Amigas do Seguro que participaram do projeto neste ano, oito estiveram presentes na solenidade: AIG, Argo, Hellner, Minuto Corretora de Seguros, Suhai, Techmail, Tokio Marine e Zurich Santander Brasil.
 
A diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, falou sobre a importância da absorção dos jovens. “O ciclo do programa só está completo com a participação das Amigas do Seguro. Esse apoio é fundamental para que o programa dê certo e atinja o seu objetivo, que é a empregabilidade”, destacou.
 
O evento também contou com a presença da coordenadora do Amigo do Seguro na Escola, Tatiana Freire, da presidente do Instituto Techmail, Suzana Opatrny, e do membro da Comissão Agente do Bem-Estar Social/Benefícios do Sincor-SP, Ricardo Pereira.
 
Interessados em dar uma oportunidade aos jovens podem buscar mais informações escrevendo para o e-mail amigodoseguro@ens.edu.br.

Outras Notícias