Programa capacita para Subscrição e Precificação de Resseguro em São Paulo

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Julho de 2018 às 17:41

Selecionar, acolher e avaliar riscos que se comportam de maneira semelhante ou dessemelhante, e decidir os termos do contrato e o prêmio a ser cobrado em caso de sinistro. Estas são algumas das funções que os profissionais responsáveis pela Subscrição e Precificação de Resseguro exercem.
 
Buscando atender àqueles que buscam especialização nesse segmento, a Escola Nacional de Seguros oferecerá, em São Paulo (SP), o Curso Subscrição e Precificação de Resseguro.
 
Com aulas marcadas para os dias 14 e 15 de agosto, o programa visa promover o conhecimento sobre a precificação dos contratos automáticos de resseguro (proporcionais e não proporcionais), assim como aumentar o nível de conhecimento por parte da seguradora, para que possam conduzir da melhor forma os negócios com os resseguradores durante as renovações de contratos.
 
A grade conta com disciplinas como: Preparação da Informação; Resseguro Proporcional; Chain Ladder: Cálculo de Ibnr; Resseguro não Proporcional; Método de Experiência; Método por Exposição; Teoria da Modelagem; e Visão Geral dos Programas “rms” e “air” para Precificação Catastrófica. O docente será o especialista no tema, Pedro Borges Sampaio.
 
Para inscrições e mais informações, o endereço é o ens.edu.br.

Outras Notícias