Programa Amigo do Seguro capacita jovens em São Paulo

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Agosto de 2017 às 11:55

A Escola Nacional de Seguros qualificou mais 19 alunos pelo programa Amigo do Seguro, em parceria com os institutos Porto Seguro e Techmail. A cerimônia de formatura foi realizada na última semana, em São Paulo (SP).

O projeto oferece qualificação profissional voltada para o mercado de seguros a alunos do ensino médio de escolas públicas, que tenham entre 16 e 20 anos. Após a conclusão do curso, os currículos dos aprovados ficam disponíveis para companhias do setor.

Dos jovens formados, cinco já estão colocados no mercado de trabalho. De acordo com a responsável pelo programa na Escola, Tatiana Freire, o Amigo do Seguro é o principal canal para mostrar a esses estudantes as oportunidades que o mercado de seguros oferece.

“O programa contribui para o desenvolvimento e direcionamento profissional desses alunos e, em paralelo, também beneficia as empresas, que podem recrutar jovens qualificados e motivados para iniciar suas carreiras nesse mercado”, afirma.

Além de Tatiana, também estiveram presentes na formatura a representante do Instituto Porto Seguro, Rosana Aparecida; o gestor do Instituto Techmail, Luiz Fernando Carvalho; o representante da Porto Seguro Sucursal Pacaembu, João Carlos Ribeiro; o diretor do Sincor-SP, Osmar Bertacini; o diretor Regional Centro do Sincor-SP, Braz Romildo Fernandes; e os educadores Anna Castellano, Angela Simões, Marcia Pavão, Sueli Gonçalves, Raquel Vidal e Ricardo Baptista.

Para conhecer mais informações sobre o Amigo do Seguro acesse www.ens.edu.br.