Profissionais brasileiros estudaram Gerenciamento de Riscos em Londres

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   5 de Setembro de 2019 às 13:41

Entre os dias 19 e 23 de agosto, profissionais brasileiros tiveram a oportunidade de adquirir uma visão internacional sobre Gerenciamento de Riscos e Seguros, no Programa de Treinamento realizado pela Escola Nacional de Seguros (ENS) em Londres, na Inglaterra, um dos mais importantes centros econômicos do mundo. O curso foi promovido em parceria com o The Chartered Insurance Institute (CII).

Os alunos foram apresentados a técnicas e análises de temas como corretagem de seguros internacional, finanças para os profissionais de seguros, métodos de mensuração e monitoramento dos riscos, análise de riscos e opções de tratamento, e finanças de resseguros.

As aulas foram conduzidas por relevantes docentes e especialistas londrinos, como Nik Joshi, Mark Butterworth e Janet Sherr. Os participantes visitaram o mercado de seguro e resseguro Lloyd´s, fundado no final do século XVII e que, por sua tradição, se confunde com a própria história do seguro.

Na ocasião, os alunos conheceram o funcionamento e o histórico da instituição, passaram pelo Loss Book, onde são anotadas à mão todas as perdas, e pelo Lutine Bell, sino simbólico do Lloyd’s.

Novos cursos em 2020

A ENS já divulgou a agenda de Programas de Treinamento no Exterior que serão realizados em 2020. Por meio de novas parcerias firmadas com instituições internacionais, serão promovidos os cursos “Dinâmicas do Crescimento na Índia – Um Mercado de Seguros em Rápida Evolução”, em Mumbai (Índia); “Inovação e Transformação Digital em Seguros”, em Santiago (Chile) e “Inovação e Tecnologias Financeiras – o Modelo Israelense”, em Tel Aviv (Israel).

Além disso, serão mantidos os programas “Gerenciamento de Riscos e Seguros” e “Os Processos Técnicos do Resseguro” (CII), em Londres (Inglaterra), e “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”, em Lisboa (Portugal).

Mais informações sobre o conteúdo dos programas, investimentos e datas de realização os interessados devem acessar o site ens.edu.br, onde as inscrições estão disponíveis.

Outras Notícias