Profissionais brasileiros conheceram práticas internacionais de resseguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   27 de Setembro de 2018 às 13:38

Entre 10 e 14 de setembro, a Escola Nacional de Seguros promoveu a sétima edição do Programa de Treinamento no Exterior sobre o tema “Os Processos Técnicos do Resseguro”. Realizado em Londres, na Inglaterra, o programa contou com a presença de seis profissionais do mercado brasileiro.
 
Organizado em parceria com o The Chartered Insurance Institute (CII), instituição que mantém convênio com a Escola há mais de 15 anos, o curso apresentou as práticas do mercado de resseguro da capital inglesa, o mais tradicional do mundo. As aulas foram ministradas nas instalações do CII pelo professor Peter Cave, renomado especialista do setor.
 
Ao longo dos cinco dias de atividades foram abordadas questões relacionadas ao resseguro, com enfoque especial nos processos que envolvem as operações dos diversos tipos de contratos. O programa também contou com visita às instalações do Lloyd's, tradicional mercado inglês de seguro e resseguro, onde os alunos puderam conhecer o modelo de operação e os grandes riscos segurados pela organização, além da atuação dos corretores.
 
De acordo com o gerente regional São Paulo da Escola, Ronny Martins, que coordenou o grupo, o curso atingiu os objetivos de fornecer conhecimentos técnicos e apresentar princípios e produtos de resseguro no âmbito internacional.
 
“Acredito que tivemos êxito na proposta de proporcionar aos alunos uma base fundamentada para ser aplicada em suas atividades diárias, contribuindo para o desenvolvimento de cada um e, consequentemente, do mercado brasileiro, que agora conta com profissionais ainda mais especializados”, avaliou.

Outras Notícias