Profissão de corretor demanda perfil empreendedor

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Fevereiro de 2019 às 14:40

Para quem busca novos direcionamentos na carreira e pretende ingressar no mercado de seguros, uma das opções é a atuação como corretor de seguros. Bastante demandada no setor, a profissão valoriza pessoas dinâmicas, com perfil empreendedor, bom relacionamento interpessoal e que possuem ampla rede de contatos.
 
O Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, oferecido pela Escola Nacional de Seguros, garante aos aprovados certificado que permite obter o registro da categoria junto à Susep. Atualmente, há vagas em 45 localidades de todas as regiões do País.
 
A formação completa é composta pelos cursos de Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. As inscrições estão abertas para os três, sendo que os de Capitalização e de Vida e Previdência devem ser adquiridos em conjunto. Já a opção Demais Ramos só pode ser cursada por quem já é habilitado em Capitalização e Vida e Previdência ou possui registro ativo na Susep como corretor nesses segmentos.
 
Em conjunto, os cursos de Capitalização e Vida e Previdência somam 207 horas/aula, com seis disciplinas cada. Já a modalidade Demais Ramos é composta por 198 horas/aula, divididas em 12 disciplinas, 11 presenciais e uma online.
 
Mais informações e inscrições estão disponíveis no site sercorretor.com.br.

Outras Notícias