Pós-graduações abordam diferentes áreas do seguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   12 de Abril de 2018

Para atender aos profissionais que buscam se aprofundar em áreas específicas do seguro ou obter novas competências, a Escola Nacional de Seguros oferece diversas pós-graduações em nível de extensão.
 
No Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), estão abertas as inscrições para o curso Logística, Riscos e Sinistros na Cadeia de Suprimentos, que terá início em 28 de abril, na capital paulista, e em 16 de junho, na fluminense.
 
Desenvolvido em parceria com o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST), o curso fornece visão holística sobre o segmento, abrangendo toda a cadeia de suprimentos, incluindo logística, gerenciamento de riscos, seguros, sinistros e resseguros.
 
Também está programada para as duas capitais a pós Compliance e Governança Corporativa, com início em 04 de agosto, no Rio, e 25 de agosto, em São Paulo. O conteúdo é voltado para os aspectos teóricos e práticos dos segmentos, com foco no mercado segurador, tendo em vista os padrões internacionais, a legislação e os regulamentos obrigatórios às seguradoras e resseguradoras.
 
Já o curso Resseguro Avançado será ministrado em São Paulo, a partir de 17 de agosto. As aulas apresentarão os cenários de resseguro em regime de mercado aberto no Brasil, sem perder de vista a internacionalidade do segmento.
 
Há ainda a pós Gestão Comercial do Seguro, com inscrições abertas em sete cidades: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). O curso engloba técnicas de seguros, planejamento, controle e a gestão do ambiente e dos recursos envolvidos no processo de comercialização.
 
O investimento varia de acordo com o curso e a localidade. Mais informações sobre os programas estão disponíveis na página ens.edu.br/posgraduacao, onde devem ser realizadas as inscrições.

Outras Notícias