Pós-graduação apresenta panorama mundial do mercado de resseguros

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   8 de Maio de 2019 às 16:40

Uma pós-graduação que contextualiza de forma completa o panorama evolutivo da atividade de resseguros mundial. Esta é a principal proposta do Programa de Formação em Resseguro, que acaba de ser lançado pela Escola Nacional de Seguros (ENS).
 
O curso é composto por três módulos e será realizado em São Paulo (SP). O primeiro módulo tem como tema “Introdução ao Resseguro” e está marcado para começar em 5 de agosto. Para participar dos outros dois módulos é necessário concluir o primeiro.
 
O módulo inicial aborda os conceitos introdutórios acerca do resseguro, além de fundamentos do resseguro e os conceitos gerais dos contratos de resseguro. Estarão em pauta temas como dados históricos, objetivo do contrato de resseguro em relação à seguradora, serviços relacionados com a prevenção de riscos e subscrição, entre outros.
 
O coordenador acadêmico é o advogado Walter Polido, renomado especialista no tema. O corpo docente conta ainda com os professores Maria de Fátima Chaves de Carvalho e Paulo Toshio Hayakawa.
 
O investimento para o primeiro módulo é de R$ 1.680,00 e o único pré-requisito é graduação completa.
 
Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também podem ser realizadas as matrículas.

Outras Notícias