Oportunidade para certificação técnica de funcionários de seguradoras

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   30 de Agosto de 2018 às 12:37

De acordo com exigências do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), os profissionais do mercado de seguros devem obter Certificação Técnica específica para o segmento em que atuam. A norma é válida para funcionários de seguradoras, sociedades de capitalização e entidades abertas de previdência complementar.
 
Visando atender a essa demanda, a Escola Nacional de Seguros realiza, duas vezes ao ano, o Exame de Certificação Técnica de Funcionários de Seguradoras, que está com inscrições abertas até 21 de setembro e será aplicado no dia 17 de outubro.
 
Para profissionais que atuam na área de Atendimento ao Público estão disponíveis os segmentos Vida e Previdência; Capitalização; Seguros; Seguro DPVAT; e Seguros, Vida e Previdência e Capitalização. Já para a área de Venda Direta os segmentos são Vida e Previdência; Capitalização; e Seguros.
 
Outra opção é na área de Regulação e Liquidação de Sinistros, que prevê os segmentos Seguros RE Massificados e Multirriscos; Seguros RE Automóveis; e Vida e Previdência. Os interessados também podem prestar o exame para a área de Controles Internos.
 
As provas serão aplicadas em Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
 
Informações como investimento, locais das provas e conteúdo estão disponíveis no endereço ens.edu.br, onde também devem ser feitas as inscrições.
 
Preparatório
 
Uma opção para os candidatos que queiram se preparar para o Exame é o curso preparatório oferecido pela Escola. As aulas acontecem na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e mais informações podem ser encontradas no site ens.edu.br.

Outras Notícias