Oficina do Corretor contempla alunos de mais cinco cidades

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   14 de Dezembro de 2017 às 13:30

Nesta semana, a Escola Nacional de Seguros promoveu mais cinco edições da Oficina do Corretor de Seguros. A iniciativa, voltada para os alunos dos Cursos para Habilitação de Corretores de Seguros, aconteceu entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
 
Nos dias 4 e 5, foi realizada a terceira edição da Oficina em Recife. O evento contou com a participação de 41 alunos e a presença de oito seguradoras: Bradesco, Mongeral Aegon, Mapfre, Sompo, SulAmérica, Porto Seguro, HDI e Tokio Marine. “Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os representantes das seguradoras e o portfólio de produtos que elas comercializam.
 
Para as seguradoras também foi muito interessante, pois elas tiveram contato com os novos corretores de seguros que estão ingressando no mercado”, afirmou a coordenadora da Unidade Pernambuco da Escola, Cristiana Noblat.
 
Também nos dias 4 e 5, a Unidade Minas Gerais recebeu as seguradoras Bradesco, Tokio Marine, Chubb e PASI, que apresentaram suas atividades a 68 alunos. Esta foi a quarta edição da Oficina em Belo Horizonte e, mais uma vez, os participantes elogiaram a iniciativa. “Os representantes das empresas nos atualizaram sobre o mercado segurador no Brasil. Foi uma excelente porta de entrada para nós, corretores, nos sentirmos acolhidos e começarmos essa nova jornada de trabalho”, avaliou a aluna Maíla Costa.
 
No dia 5, aconteceram, ainda, as edições de Campinas e Ribeirão Preto. Na primeira cidade, 78 alunos da cidade, de Piracicaba (SP) e de Sorocaba (SP) tiveram a chance de conhecer as atividades da Bradesco, Mongeral, Liberty, Porto Seguro e SulAmérica. Na segunda, estiveram presentes 60 alunos e as seguradoras Mongeral, SulAmérica, BB e Mapfre, Bradesco e Porto Seguro.
 
Por fim, nos dias 5 e 6, foi a vez de a capital fluminense sediar mais uma Oficina do Corretor. Esta edição contou com 79 alunos e a participação de oito seguradoras: Liberty, Bradesco, SulAmérica, Icatu, Tokio Marine, Mongeral, Porto Seguro e Capemisa. Além da interação com os seguradores, os alunos também puderam assistir à palestra “Constituição e Aspectos Contábeis de uma Corretora de Seguros”, conduzida pelo professor, Affonso D’Azincourt.

Outras Notícias