Novos nichos de seguros ampliam oportunidades para corretores

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   9 de Abril de 2018

Novos nichos de atuação na indústria de seguros, como coberturas para executivos, aparelhos eletrônicos, animais de estimação e riscos cibernéticos, vêm ampliando as oportunidades para os corretores de seguros.
 
Para exercer a profissão, no entanto, é necessário registro profissional emitido pela Susep, obtido por meio da apresentação de certificado de habilitação. Uma das maneiras de conseguir o certificado é sendo aprovado no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, aplicado pela Escola Nacional de Seguros.
 
No momento as inscrições estão abertas em 12 localidades: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).
 
Os candidatos podem escolher entre as opções Capitalização; Vida e Previdência; Demais Ramos; Capitalização e Vida e Previdência; Capitalização e Demais Ramos; Vida e Previdência e Demais Ramos; e Todos os Ramos.
 
O investimento varia entre R$ 397,00 e R$ 1.522,00 e, para participar, é necessário ter ensino médio completo e maioridade.
 
As inscrições devem ser realizadas até 27 de abril, pelo ens.edu.br, onde estão disponíveis os editais com mais informações.
 
Preparatório

A Escola oferece como opção para os candidatos o curso Preparatório para o Exame de Habilitação de Corretores de Seguros na modalidade de Ensino a Distância. 
 
Os matriculados no curso recebem desconto de 50% sobre o valor integral da taxa de inscrição do Exame, desde que ambos – curso preparatório e exame – sejam na mesma modalidade e que o curso ainda esteja no período de vigência.
 
Inscrições e outras informações sobre curso também estão disponíveis no ens.edu.br.

Outras Notícias