Novos administradores colam grau no Rio de Janeiro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   25 de Abril de 2019 às 14:40

No dia 12 de abril, foi realizada cerimônia de colação de grau de 49 formandos de 2018 do Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência (23 alunos), e da Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros (26 alunos), da Escola Nacional de Seguros (ENS). O evento, que aconteceu no Centro Empresarial Mourisco, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), foi prestigiado por cerca de 180 pessoas.

Em seu discurso, o representante da turma do bacharelado, Patrick Santana Silva Sarmento, enalteceu a qualidade da turma, que buscou a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “O Enade foi um capítulo à parte em nossas vidas, as manhãs de sábado nunca mais foram as mesmas. Tenho a certeza de que os nossos esforços não serão esquecidos. Esperamos concluir com nota máxima essa etapa fundamental da nossa trajetória, mas a luta continua. Em breve, estaremos de volta na Escola Nacional de Seguros para outra graduação ou MBA”.

Já Rafael Navarro da Silva da Rocha, representante da turma da Graduação Tecnológica, ressaltou a importância do corpo docente ao longo do curso: “Nessa noite acabamos a corrida e, a partir de hoje, mais do que nunca, manteremos a fé de que temos um grande futuro à nossa frente. Gostaria também de fazer um agradecimento especial aos mestres presentes, pois eles não só nos ensinaram, mas nos inspiraram em nossas vidas pessoais e profissionais”.

O diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, encerrou a cerimônia e destacou que o momento é de comemoração pela conquista, mas também para se pensar no futuro. “A transformação na vida de uma pessoa, que é algo pontual, mas que se propaga para a sociedade como um todo, é o que nos faz vibrar. Somos uma escola que consegue olhar nos olhos dos alunos e saber o destino de cada um que passa por aqui, então, de alguma maneira, vivemos em paralelo o destino de todos que estão colando grau hoje”.

O executivo destacou ainda que o processo de educação é o que justifica a existência da ENS. “Hoje, lançamos não apenas pessoas preparadas para lidar com questões técnicas do mercado, mas profissionais éticos, cidadãos e pessoas que podem transformar o mundo em um lugar melhor”.

A turma da Graduação Tecnológica prestou homenagem aos professores José Varanda e Maurício Viot, que foram, respectivamente, patrono e paraninfo. O homenageado pela turma do bacharelado foi o professor e paraninfo, João Luiz de Oliveira. Também esteve presente à solenidade a gerente da Secretaria Acadêmica da ENS, Neyze Rocha.

Vale lembrar que as duas graduações estão com inscrições abertas para as turmas de segundo semestre, no Rio de Janeiro e em São Paulo (SP). Mais informações e inscrições estão disponíveis no siteprofissaosegura.com.br.

Outras Notícias