chat Online

Estou em:

A+

A-

Voltar

"Novas tecnologias exigem postura ativa do gestor Comercial"

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   21 de Maio de 2019 às 15:53

Com a proposta de mostrar uma nova e moderna abordagem para o processo de vendas, a Escola Nacional de Seguros (ENS) lançou, no início deste ano, um programa voltado para corretores de seguros interessados em expandir e fidelizar a carteira de clientes. Trata-se do curso “Megavendas – Uma metodologia para você alavancar os seus resultados de forma estruturada e contínua”.
 
Considerado um Business Influencer, com mais de 20 anos de experiência na formação de profissionais de alta performance, atuante no desenvolvimento de Soft Skills, Gestão Estratégica, Liderança, Atendimento e Vendas, Rodrigo Maia é o docente responsável. Mais do que isso, ele desenhou o conteúdo para que o curso se tornasse único no mercado.
 
Em entrevista ao Acontece, Maia revelou detalhes da concepção do programa. “O Megavendas se difere por ser uma metodologia baseada em três conceitos: funil comercial, SPIN Selling e comunicação persuasiva. Podemos traduzir, respectivamente, como a jornada do cliente e o número de ações que devem ser feitas pelo corretor para gerar leads e seguir pelo funil até o fechamento de uma venda; a qualidade das perguntas que identificam a necessidade do cliente; e a forma de apresentar a solução para que o cliente entenda a oferta com maior facilidade, aumentando assim o índice de fechamento”.
 
O professor explicou que as constantes variações que o mercado de seguros vem sofrendo exigem capacidade de rápida adaptação por parte dos profissionais. “A chegada de novas tecnologias, como inteligência artificial, blockchain e big data, demanda uma postura mais ativa dos profissionais que atuam na área Comercial, com estratégias mais bem definidas e um bom planejamento das ações”, defende.
 
Para Maia, uma carreira bem-sucedida passa, obrigatoriamente, pela busca constante por novos conhecimentos e ferramentas. “O que difere um profissional de sucesso daquele dentro ou abaixo da média é justamente o fato de o primeiro ter um método que o permite estar sempre no controle, enquanto o segundo, em uma postura passiva, simplesmente reage às ações do mercado, sendo levado nem sempre para a direção correta”, conclui.
 
O curso Megavendas está com inscrições disponíveis em 12 cidades. Com 18 horas de duração, tem início previsto entre 31 de maio e 23 de novembro, de acordo com a localidade.
 
Para participar é necessário investimento de quatro parcelas de R$ 184,25, pagas no cartão de crédito. Mais informações e matrículas estão disponíveis no site ens.edu.br.

Outras Notícias

18/29/2019 - 10:29

Bacharelado em Administração conquista nota máxima no IDD

ler mais

17/36/2019 - 01:36

Angelica Carlini é a nova coordenadora do MBA Gestão Jurídica

ler mais

16/27/2019 - 12:27

ENS agora é Escola de Negócios e Seguros

ler mais

15/45/2019 - 01:45

Profissionais da saúde têm opção de Formação Executiva

ler mais