Mercado de seguros busca profissionais qualificados

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   17 de Julho de 2018 às 11:8

Com crescimento de 7% no último ano e perspectiva de expansão em 2018, o setor de seguros no Brasil segue absorvendo novos profissionais e gerando oportunidades para os que já atuam nesta indústria, como os corretores de seguros.
 
Parte desse cenário é decorrente da ampliação dos novos nichos de atuação do segmento, como coberturas para executivos, aparelhos eletrônicos, animais de estimação e riscos cibernéticos, que movimentam o mercado de trabalho e demandam corretores especializados.
 
Para ingressar nesse segmento e se tornar um corretor de seguros, é necessário obter o registro profissional junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), concedido àqueles que obtém o Certificado de Habilitação Profissional da Escola Nacional de Seguros. Uma das maneiras de conquistar o certificado é por meio da aprovação no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, que está com inscrições abertas.
 
Ministradas pela Escola, as provas serão realizadas entre 3 e 6 de setembro, em 12 localidades: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).
 
Para prestar o Exame, é necessário ensino médio completo e maioridade. Os interessados devem se inscrever pelo ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.
 
Cursos preparatórios a distância
 
Para aqueles que desejarem acompanhamento pedagógico para as provas, a Escola Nacional de Seguros oferece cursos preparatórios a distância para o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros. Os cursos incluem material didático atualizado e abordam as áreas de Capitalização e Vida e Previdência, Demais Ramos, e Todos os Ramos de Seguros.
 
Além disso, os alunos matriculados nos cursos preparatórios terão direito a desconto na taxa de inscrição do Exame, desde que o candidato se matricule na mesma habilitação para qual prestará a prova.
 
As matrículas devem ser feitas pelo sercorretor.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Outras Notícias