MBA especializa profissionais para atuação em gerenciamento de riscos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   9 de Maio de 2018 às 10:30

Grandes incêndios, como o que destruiu o edifício no Largo no Paissandu, em São Paulo (SP), no dia 1º de maio, reforçam a importância de um aspecto indispensável a qualquer segmento: a gestão de riscos.
 
Gestão de riscos corresponde ao conjunto de ações estratégicas relacionadas aos riscos ligados a uma determinada atividade. O processo de identificação, administração, condução e prevenção dos riscos permite que as empresas atuem de forma preventiva, evitando possíveis perdas.
 
Com o objetivo de apresentar os processos de tomada de decisão referente ao gerenciamento de riscos, as alternativas para o seu tratamento e mitigação, e problemas de coberturas securitárias, a Escola Nacional de Seguros oferece o MBA Gestão de Riscos e Seguros.
 
Ministrado em São Paulo e no Rio de Janeiro (RJ) na modalidade presencial, o curso é indicado para profissionais que atuam com administração de riscos e seguros nas atividades industriais, comerciais e de serviços, além de empresários, gerentes e técnicos de empresas seguradoras, reguladoras e outras organizações que fazem parte da cadeia produtiva do seguro.
 
O conteúdo é dividido em três módulos: Estabelecimento e Contexto, Processo de Avaliação de Riscos, e Tratamento de Riscos. A duração é de um ano e meio e, ao final, os aprovados recebem certificado de Especialistas.
 
As aulas das próximas turmas terão início nos dias 22 de maio, em São Paulo, e 17 de agosto, no Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas no endereço ens.edu.br/mba, onde mais informações estão disponíveis.
 
Outras opções
 
A Escola oferece outros dois MBAs presenciais no eixo Rio-São Paulo: Gestão de Seguros e Resseguro, e Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro. Ambos estão com matrículas abertas.
 
O curso Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro oferece conhecimentos técnicos e jurídicos focados nos segmentos de seguros e resseguros, com especial destaque para as bases contratuais vigentes e práticas comerciais dos agentes do sistema. O início está marcado para 11 de junho na capital paulista e 18 de setembro na fluminense.
 
O MBA Gestão de Seguros e Resseguro visa apresentar os principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar. No Rio, a aula inaugural está marcada para 7 de agosto. Já em São Paulo, é possível se matricular até 3 de junho para ingresso na turma iniciada em abril.
 
Inscrições e mais detalhes podem ser encontrados no ens.edu.br/mba.

Outras Notícias