Londres sediou treinamento inédito sobre Gerenciamento de Riscos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   21 de Setembro de 2018 às 15:0

Entre 3 e 7 de setembro, a Escola Nacional de Seguros promoveu, em Londres, na Inglaterra, o primeiro Programa de Treinamento no Exterior sobre o tema “Gerenciamento de Riscos e Seguros”. O curso foi ministrado em parceria com o The Chartered Insurance Institute (CII), instituição com a qual a Escola mantém convênio há mais de 15 anos.
 
As aulas aconteceram nas instalações do CII e abordaram temas como norma ISO 31000, métodos de mensuração e monitoramento dos riscos, análise de riscos e opções de tratamento, finanças de resseguros, entre outros.
 
O grupo, formado por 15 alunos, também teve a oportunidade de visitar a histórica sede do Lloyd’s, no maior e mais tradicional mercado de seguros e resseguro do mundo.
 
O aluno Braulio Melo, gerente de Atuária de uma grande seguradora, destacou a relevância do treinamento para o mercado de seguros brasileiro. “O curso foi muito importante para o momento atual do nosso setor, que vê aspectos regulatórios sendo implementados em gestão de riscos e atuariais”, comentou.
 
Recentemente, o Lloyd’s criou uma aceleradora de inovação e ideias, o Lloyd’s Lab. Este foi o primeiro grupo internacional de profissionais a visitar as instalações do laboratório. “Sem dúvida é um marco na carreira de todos que participaram desta primeira edição do treinamento sobre gerenciamento de riscos”, declarou o gerente Regional São Paulo da Escola, Ronny Martins, que coordenou o grupo.

Outras Notícias