Londres sediará cursos sobre resseguro e gerência de riscos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   8 de Março de 2018 às 10:54

O Gerenciamento de Riscos é fundamental para a tomada de decisões e planejamento de empresas de diferentes nichos de atuação. O processo é necessário para identificar possíveis ocorrências e mapear potenciais incidentes, podendo, assim, avaliar as probabilidades de ação e mitigação de perdas.
 
Para especialistas que buscam se aprofundar no segmento, a Escola Nacional de Seguros criou, para este ano, um Programa de Treinamento no Exterior inédito, sobre o tema "Gerenciamento de Riscos e Seguros". O curso será ministrado em Londres, na Inglaterra, em parceria com o The Chartered Insurance Institute (CII), instituição que mantém convênio com a Escola há mais de 15 anos.
 
As aulas acontecerão entre 3 e 7 de setembro, nas instalações do CII. Alguns dos temas abordados serão norma ISO 31000, métodos de mensuração e monitoramento dos riscos, análise de riscos e opções de tratamento.
 
O processo seletivo será por análise de currículos e os interessados deverão enviá-los para o e-mail parcerias@ens.edu.br, até 2 de abril. A divulgação dos selecionados será no dia 4 de abril.
 
Resseguro

Outro Programa de Treinamento no Exterior que será realizado em Londres neste ano é “Os Processos Técnicos do Resseguro”. Também promovido pela Escola em parceria com o CII, o curso está em sua sétima edição e é altamente demandado por executivos da área.
 
Marcadas para acontecer entre 10 e 14 de setembro, as aulas serão conduzidas pelo renomado professor e especialista no assunto, Peter Cave. Os participantes também terão a oportunidade de visitar o Lloyd's, maior e mais tradicional mercado de seguros e resseguro do mundo.
 
As inscrições devem ser efetuadas pelo e-mail parcerias@ens.edu.br, até 28 de março, e os candidatos aprovados serão conhecidos no dia 4 de abril.
 
Para participar dos cursos é necessário domínio do idioma inglês e conhecimento básico ou experiência prévia nas áreas abordadas. Outros detalhes estão disponíveis no www.ens.edu.br.

Outras Notícias