Lançada nova edição da Revista Brasileira de Risco e Seguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Agosto de 2018 às 17:18

Já está no ar a edição 23 da Revista Brasileira de Risco e Seguro (RBRS), publicação on-line da Escola Nacional de Seguros que fomenta discussões acadêmicas e divulga pesquisas voltadas para o mercado de seguros.
 
A nova edição traz cinco artigos que tratam de temas econômicos, financeiros e atuariais do mercado de seguros. Claudio Contador, Antônio Carlos Magalhães e Natália Oliveira estudam a resposta dos seguros a variações na inflação, no PIB e na taxa de juros. Já Luiz Guilherme Spricido pesquisa modelos de rentabilidade de ativos, medidas de risco e requerimentos de capital das seguradoras.
 
A edição conta ainda com o artigo de Lucas Pancini, que analisa por que os bônus de catástrofes (“cat bonds”) passaram a ser produto concorrente no mercado de resseguros. O artigo de Ziyan Wang e João Vinícius Carvalho estima a viabilidade de um derivativo financeiro com sinistros a recuperar de resseguros como ativo subjacente.
 
Jaime Cavalcante e Luciana Reinaldo utilizaram, em seu artigo, nova metodologia para projeção das taxas de mortalidade e expectativa de vida da população do Ceará.
 
Para ler os trabalhos na íntegra os interessados devem acessar www.rbrs.com.br, onde também é possível consultar outras edições da revista.

Outras Notícias