Inscrições abertas para formação de Comissários de Avarias

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   22 de Junho de 2017 às 12:8

O comissário de avarias é o profissional credenciado para fazer a vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados em sinistros. Os interessados em seguir essa carreira podem se inscrever no Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, ministrado exclusivamente pela Escola Nacional de Seguros.
 
No momento, há oferta para formação de turmas em Santos (SP) e São Paulo (SP), com início previsto para 10 de julho e 7 de agosto, respectivamente.
 
As aulas mesclam conteúdo teórico com atividades práticas, como dinâmicas em sala de aula, palestras e visitas ao porto. Algumas das disciplinas que compõem o curso são Conceitos Básicos de Seguros, Direito e Legislação do Seguro Transporte, Noções de Comércio Exterior, Transporte Aéreo de Carga, Operações com Cargas, Seguro do Operador Portuário e Processo de Sinistros do Seguro Transporte.
 
Ao final, os aprovados recebem certificado que permite obter, junto à Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o registro profissional de Comissário de Avarias.
 
O único pré-requisito é nível médio completo. O investimento total, de R$ 2.820,00, pode ser pago em até quatro parcelas de R$ 705,00. Interessados em obter mais informações e realizar inscrição devem acessar o www.ens.edu.br.

Outras Notícias