Inovação e tendências tecnológicas em debate no 7º Encontro de Resseguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   16 de Abril de 2018

No segundo dia do 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, 11 de abril, foi promovido o painel “Inovação e tendências”, que contou com a participação do diretor geral da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos, como coordenador de mesa.
 
Durante o debate, o diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da Hyperloop Transportation, Rodrigo Freire de Sá, apresentou o projeto da companhia da cápsula que se locomove por levitação passiva magnética. Com alta velocidade, o transporte promete minimizar problemas de congestionamentos no trânsito e acidentes, a um custo aproximado de US$ 15 milhões por quilômetro construído.
 
De acordo com o executivo, uma das primeiras rotas a ser concluída será entre as cidades de Abu Dhabi e Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. Ele também antecipou que a companhia estuda a construção de uma linha entre São Paulo e Campinas, que teria apenas seis minutos de deslocamento.
 
O presidente da Swiss Re Brasil, Mathias Jungen, falou sobre as transformações no mercado de seguros nas últimas décadas e os novos desafios enfrentados por essa indústria. “Há 40 anos, 83% dos seguros eram relativos a bens físicos. Atualmente, estes representam apenas cerca de 13%. Hoje há uma demanda maior pela cobertura de bens intangíveis, como dados e propriedades intelectuais, o que exige novas soluções e produtos”.
 
Como coordenador do debate, Renato Campos conduziu questões sobre o uso da tecnologia para transporte de cargas e impactos ambientais. “Neste painel pudemos discutir uma tecnologia revolucionária. Tivemos aqui apresentações muito ricas e que se complementaram”, destacou.
 
Bolsa de estudos
 
Logo após o painel, a superintendente de Comunicação e Marketing da Escola, Carla Pieroni, conduziu o sorteio de uma bolsa de estudo integral do MBA Gestão de Seguros e Resseguro na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

O vencedor foi Dante Scalzaretto, profissional da área de ‎Client Analyst na Swiss Re. “Trabalho com resseguros há 11 anos e o curso será importante para entender um pouco melhor a parte de seguros, conhecer gente muito boa do mercado que ministra as aulas, e aproveitar o networking. Acho que o curso tem muito a agregar”, comemorou o sorteado.
 
A Escola também esteve presente com espaço para divulgação de seus produtos educacionais, ações promocionais e venda de publicações.

Outras Notícias