chat Online

Estou em:

A+

A-

Voltar

Inovação e regulação são temas de palestra no MBA Jurídico

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   26 de Julho de 2019 às 13:32

Buscando promover uma experiência cada vez mais enriquecedora aos alunos e oferecer uma educação de excelência ao mercado de seguros, a Escola Nacional de Seguros (ENS) realiza parcerias com renomadas instituições de ensino superior brasileiras, por meio do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES).
 
Dessa forma, os cursos de MBA da ENS contam com a participação de pesquisadores do COPPEAD da UFRJ, da PUC e do Iaseg, que lecionam disciplinas de tópicos especiais nestes programas. Neste contexto, os alunos do MBA de Gestão Jurídica de Seguro e Resseguro no Rio de Janeiro (RJ), tiveram a oportunidade de assistir à palestra “A inovação e os mercados - uma introdução sob a ótica econômico-regulatória, com ênfase em seguros”.
 
O evento, realizado na última semana, foi conduzido pelo pesquisador do CPES e do Iaseg, Leonardo Girão. Foram abordados os princípios basilares da racionalidade econômica do mercado, assim como explicou, de forma concreta e exemplificativa, alguns aspectos da Teoria da Inovação de Schumpeter.
 
O pesquisador também conduziu os alunos a analisarem a necessidade de uma regulação ponderada e proporcional, para corrigir eventuais desvios e abusos da atividade econômica, tudo lastreado nos princípios da liberdade de iniciativa e da livre concorrência.  
 
MBA Gestão Jurídica
 
O MBA de Gestão Jurídica de Seguro e Resseguro está com inscrições abertas em São Paulo (SP). O início das aulas é imediato.
 
O programa apresenta conhecimentos técnicos e jurídicos focados nos segmentos de seguros e resseguros. Com duração de um ano e meio, o programa é dividido em quatro módulos: Fundamentos Introdutórios: Técnicos, Regulatórios e Jurídicos; Especificidades Técnicas e Jurídicas por Segmento; Especializações; e Tópicos Especiais e Seminários.
 
O coordenador acadêmico é o mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP e diretor do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS), Walter Polido. No Rio de Janeiro, o curso é coordenado por Liliana Caldeira, advogada e mestra em Direito Econômico pela UFRJ e superintendente Jurídica da Generali Seguros. 
 
Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível realizar inscrições.

Outras Notícias

14/40/2019 - 02:40

Graduação inicia processos seletivos para próximo semestre

ler mais

14/13/2019 - 02:13

Mês do corretor e do securitário tem cursos com 50% de desconto

ler mais

11/08/2019 - 10:08

Encontro promoveu alinhamento com coordenadores e professores

ler mais

10/53/2019 - 01:53

Grandes organizações demandam líderes em cargos gerenciais

ler mais