Futuros corretores vivenciaram a profissão na prática

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   3 de Dezembro de 2018 às 13:39

No último sábado, 24 de novembro, a Escola Nacional de Seguros realizou, em sua Unidade São Paulo, mais uma edição da Oficina do Corretor de Seguros. Direcionada a alunos em fase de conclusão do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, a iniciativa oferece um primeiro contato prático com a profissão ao mostrar como operam algumas das principais empresas do setor.

O evento contou com a presença de 279 participantes, entre alunos, professores, colaboradores da Escola, representantes do Sincor-SP, da Credicor-SP e de nove seguradoras: Bradesco, Capemisa, HDI, Icatu, Liberty, Omint, Porto Seguro, Sompo e SulAmérica.

A aluna Cintia Barreto Maqueia elogiou a iniciativa e também o curso que está perto de concluir. “A Oficina foi fantástica! Uma oportunidade ímpar para nós, futuros corretores de seguros, de entrar em contato com o mercado em que trabalharemos. O esforço da Escola em preparar materiais de estudo e selecionar profissionais capacitados para realizar o evento foi notório. Minha gratidão à Escola é tão grande que, sempre que posso, recomendo a todos os meus amigos que ingressem em cursos oferecidos por ela”, concluiu.

Outra importante atividade foi a palestra “Transformação digital do corretor seguros e as tendências que devem mudar o mundo dos negócios”, conduzida por Richard Hessler Furck, CEO e fundador da H&H Corretora de Seguros, Dealerseg.net e G+ Consultoria e Treinamento, e professor da Escola Nacional de Seguros, da FGV e de outras instituições.

As próximas edições da Oficina do Corretor de Seguros serão realizadas no dia 4 de dezembro, em Fortaleza (CE), no dia 5, em Brasília (DF) e Goiânia (GO), e nos dias 6 e 8, no Rio de Janeiro (RJ).