Formação completa para gestores comerciais

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   12 de Setembro de 2017 às 14:50

Um profissional com importância fundamental na cadeia produtiva do seguro. Esse é o gestor comercial, responsável por dar visibilidade à empresa. É ele quem oferece produtos, busca soluções e fornece atendimento de manutenção.

Recentemente, a Escola Nacional de Seguros identificou uma lacuna na oferta de cursos de qualificação específicos para essa área de atuação, pois a maioria dos que existem no mercado tem foco em técnicas de produtos ou de vendas.

Para preencher essa demanda, a Instituição lançou, neste ano, a pós-graduação Gestão Comercial do Seguro. O curso oferece uma formação holística, englobando questões técnicas de seguros, planejamento, controle e gestão do ambiente e dos recursos envolvidos no processo de comercialização.

O conteúdo é dividido em nove disciplinas presenciais: Ambiente de Negócios de Seguros, Produtos e Serviços em Seguros, Cenários Econômicos, Planejamento Estratégico de Vendas, Negociações Complexas em Seguros, Gestão do Relacionamento com o Cliente, Ferramentas de Suporte à Gestão Comercial, Gestão de Equipe de Vendas e Marketing de Serviço.

No momento, as inscrições estão abertas no Rio de Janeiro (RJ) e em Goiânia (GO), com aulas marcadas para começar em 15 de setembro e 10 de novembro, respectivamente.

Nas duas cidades, o investimento é de sete parcelas de R$ 743,14 e o pré-requisito é nível superior completo ou experiência comprovada na área.

As inscrições devem ser feitas no www.ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

Riscos ambientais

Outra pós-graduação com inscrições abertas é Seguro de Riscos Ambientais, programada para começar no dia 14 de setembro, em São Paulo (SP).

O curso proporciona uma visão global e sintetizada da estrutura formal dos seguros ambientais específicos, com ênfase nos riscos industriais e nos riscos de transportes de mercadoria.

Também serão abordadas as práticas usuais do mercado nacional, comparadas às do exterior, e analisadas as bases contratuais vigentes e de ferramentas de gerenciamento dos riscos ambientais.

Inscrições e mais informações podem ser acessadas no site da Escola, www.ens.edu.br.