Extensões a distância em três áreas de conhecimento

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   21 de Fevereiro de 2018 às 10:38

Flexibilidade, conveniência e bom custo-benefício são algumas vantagens do Ensino a Distância (EaD). Por permitir ao aluno estudar no local e horário de preferência e ter investimento geralmente menor do que o ensino presencial, o EaD vem ganhando cada vez mais adeptos e se tornando ainda mais popular no Brasil.

A Escola Nacional de Seguros oferece diversos cursos de extensão a distância para profissionais que priorizam essas características. Três deles estão com inscrições estão abertas e têm início marcado para março e abril.

Prevista para começar em 12 de março, a extensão Gerência de Riscos envolve o aluno no processo de descoberta ativa dos princípios de gestão de riscos, desenvolvendo a consciência dos desafios, das ferramentas e do processo de implementação de um programa de gerenciamento de riscos.

Outra extensão com início no dia 12 de março é Gestão de Operações de Seguros, que possibilita o desenvolvimento de uma visão sistêmica de uma companhia de seguros por meio da abordagem de arquitetura de referência de processos de seguradoras.

Já o curso Gestão de Pessoas e Equipes, que começará em 23 de abril, possibilita o desenvolvimento de uma visão abrangente sobre a gestão de pessoas e equipes e seu alinhamento à visão estratégica da empresa, contribuindo de forma eficaz para a realização dos objetivos da organização, das equipes e dos indivíduos.

Os três cursos fazem parte da grade curricular do MBA Gestão de Seguros e Resseguro e, por isso, os aprovados poderão solicitar aproveitamento dos créditos caso optem por realizar o MBA (presencial ou EaD) posteriormente.

O único pré-requisito para cursá-los é nível superior completo. Os interessados devem se inscrever no ens.edu.br.