Evento debate atuação feminina no comando de famílias

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Março de 2018 às 16:34

A evolução da participação feminina na chefia de famílias nos últimos 15 anos será tema de palestra que marcará o lançamento do estudo “Mulheres chefes de família no Brasil: avanços e desafios”, coordenado pela Escola Nacional de Seguros.

Os encontros serão realizados nos dias 22 e 23 de março, em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), respectivamente.

A pesquisa foi realizada a partir do cruzamento de informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2001-2015), do IBGE. O trabalho propicia uma reflexão acerca do impacto desse fenômeno na sociedade como um todo e no mercado de seguros.

O evento será conduzido pela diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, e por José Eustáquio Diniz Alves, um dos demógrafos responsáveis pelo estudo, juntamente com Suzana Cavenaghi.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas no site www.ens.edu.br, onde também é possível baixar o estudo de forma gratuita. As vagas são limitadas.