Escola é homenageada em evento comemorativo pelos 50 anos da Fenacor

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   1 de Novembro de 2018 às 13:37

Em uma noite que entra para a história do mercado de seguros brasileiro, a Federação Nacional dos Corretores de Seguros, Fenacor, promoveu, nesta quinta-feira, 25 de outubro, um grande evento para comemorar os 50 anos de sua fundação.

O palco da celebração foi o charmoso hotel Copacabana Palace, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), que recebeu mais de 300 convidados, entre autoridades, presidentes e executivos de seguradoras e de entidades do setor, dirigentes dos Sindicatos dos Corretores de Seguros, e jornalistas especializados.

A Escola Nacional de Seguros recebeu homenagem especial por sua relação histórica com a Fenacor e pela contribuição na formação e capacitação contínua dos corretores de seguros. A placa foi entregue ao presidente da Escola, Robert Bittar, pelo vice-presidente Regional Sudeste da Fenacor, Boris Ber.

Em seu pronunciamento, Bittar enalteceu a harmonia que sempre pautou a relação entre as duas entidades. “Escola e Fenacor têm objetivos comuns de promover a qualificação profissional dos corretores de seguros e de criar mecanismos para promover o desenvolvimento do mercado de seguros brasileiro”, afirmou.

Presenças ilustres

CNseg, SulAmérica, Porto Seguro e Bradesco Seguros também receberam a homenagem, e foram representadas pelos presidentes Marcio Coriolano, Gabriel Portela, Roberto Santos e Octavio de Lazari, respectivamente.

Outro momento especial foi a entrega da comenda de mérito do cinquentenário da Fenacor a cinco personalidades: o deputado federal e presidente do Sincor-GO, Lucas Vergilio, representando todos os presidentes dos Sincors; o presidente do Conselho da SulAmérica, Patrick Larragoiti; o presidente do Conselho do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; o ex-presidente da CNseg, João Elisio Ferraz de Campos; e o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha.

Último a discursar, o anfitrião da noite, o presidente licenciado da Fenacor, Armando Vergilio, destacou que a história da Fenacor, que representa 25 sindicatos e quase 100 mil corretores de seguros, “é um registro de uma verdadeira crônica positiva de dedicação ao País, ao longo de sua própria existência”.

Também marcaram a noite festiva a exibição de vídeo com depoimentos e fatos históricos da federação; o lançamento e obliteração de selo personalizado em homenagem ao cinquentenário; o lançamento do livro “Fenacor 50 anos”; e a homenagem aos ex-presidentes da Fenacor, Paulo Gynner, Roberto Barbosa e Octávio Milliet.

Os diretores da Escola, Renato Campos, Maria Helena Monteiro, Mario Pinto e Paola Casado prestigiaram o evento.