chat Online

Estou em:

A+

A-

Voltar

Eixo Rio-São Paulo terá curso de extensão sobre cenários econômicos

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   14 de Novembro de 2016 às 10:30

Com o objetivo de apresentar as perspectivas e tendências do cenário contemporâneo do mercado de seguros brasileiro frente ao ambiente econômico nacional e internacional, a Escola Nacional de Seguros irá ministrar, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), o curso de extensão Cenários Econômicos.

Os alunos terão acesso à metodologia empregada aos estudos para avaliação da qualidade de gestão e nível de risco das companhias. Serão abordados os fundamentos para a análise de conjuntura, além de métodos e prática adotados na construção de cenários econômicos internacionais e brasileiro.

Nas aulas, serão promovidos trabalhos práticos que visam identificar, interpretar e debater problemas e questões sobre o tema. O curso é composto por dois módulos: o primeiro apresentará dados, conceitos teóricos e discussões sobre os cenários econômicos, além de indicações de suas aplicações práticas para o gerenciamento dos riscos; o segundo módulo é relativo às técnicas e práticas aplicadas para a otimização de processos e de relatórios analíticos.

A extensão é voltada para profissionais com ensino superior e possibilita a interação com alunos do MBA Gestão de Riscos e Seguros. Aqueles que forem aprovados na extensão poderão solicitar aproveitamento dos créditos para, futuramente, cursar o MBA.

As aulas estão marcadas para começar em 16 de novembro, em São Paulo, e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro, com investimento de R$ 848,00 e R$ 771,00, respectivamente. As inscrições devem ser feitas no www.ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

Outras Notícias

15/45/2019 - 01:45

Profissionais da saúde têm opção de Formação Executiva

ler mais

14/40/2019 - 02:40

Graduação inicia processos seletivos para próximo semestre

ler mais

14/13/2019 - 02:13

Mês do corretor e do securitário tem cursos com 50% de desconto

ler mais

11/08/2019 - 10:08

Encontro promoveu alinhamento com coordenadores e professores

ler mais