Dirigentes da Escola marcam presença no 1° Congresso Norte de Corretores de Seguros

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   16 de Novembro de 2018 às 10:58

A capital paraense, Belém, recebeu, nos dias 7 e 8 de novembro, a primeira edição do Congresso Norte de Corretores de Seguros. O evento contou com palestras, painéis técnicos e feira de negócios, e foi prestigiado por cerca de 900 pessoas, entre autoridades, corretores de seguros, seguradores e imprensa especializada.

A Escola Nacional de Seguros esteve representada pelos dirigentes Robert Bittar (presidente) e Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico). Bittar foi um dos membros da mesa solene de abertura e participou como debatedor do painel “Tendências do Mercado de Seguros”, juntamente com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.
 
Para o executivo, o caráter de ineditismo conferiu uma importância ainda maior ao congresso. “Pela primeira vez conseguimos reunir todos os representantes da indústria de seguros do Norte, região altamente relevante no cenário nacional, tanto que foi a que apresentou a maior taxa de crescimento do setor no acumulado de janeiro até setembro, com extraordinários 24,66%”, frisou Bittar.
 
Já Maria Helena Monteiro conduziu palestra com os resultados do estudo "Mulheres Chefes de Família: Avanços e Desafios", realizado no primeiro semestre deste ano pela Escola. “Esse foi um trabalho mito importante, pois revelou uma realidade ainda pouco conhecida por grande parte da população”, explicou.
 
Na feira de negócios, a Escola marcou presença com estande onde divulgou seus programas educacionais e promoveu venda de publicações. “É fundamental estarmos presentes nesses momentos, que sempre geram oportunidades de negócios e muito networking”, declarou Maria Helena.
 
O 1º Congresso Norte de Corretores de Seguros aconteceu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, e teve organização do Sindicato dos Corretores de Seguros do Pará (Sincor-PA), em parceria com os Sincors do Amazonas, Roraima, Tocantins, Rondônia e Acre.

Outras Notícias