Cursos EaD preparam para Exames de Certificação Técnica

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Maio de 2018 às 10:32

Para atender a resoluções do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), que têm como objetivo aprimorar os serviços prestados pela indústria de seguros, funcionários de corretoras e de seguradoras precisam estar em dia com os programas de certificação técnica da Escola Nacional de Seguros.

Uma das alternativas para se obter o certificado é sendo aprovado nos Exames de Certificação Técnica. Para aumentar as chances de êxito nas provas, os candidatos podem fazer cursos preparatórios na modalidade de Ensino a Distância (EaD), ministrados pela Escola.

No momento, estão abertas as inscrições para 18 cursos, sendo sete voltados a funcionários de corretoras, em duas áreas de atuação: Atendimento ao Público e Venda Direta.

Já os profissionais de seguradoras têm à disposição 11 cursos, divididos entre as áreas de Atendimento ao Público, Regulação e Liquidação de Sinistros, Venda Direta e Controles Internos.

O investimento varia de acordo com a área e o segmento escolhidos. As inscrições devem ser feitas no ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

Provas em junho

Ainda é possível garantir presença nos Exames de Certificação Técnica, que serão realizados nos dias 12 e 13 de junho, para funcionários de seguradoras e de corretoras, respectivamente. O prazo para inscrições vai até 17 de maio e o canal para inscrições é o ens.edu.br.