Comissários de avarias têm mercado promissor

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   22 de Junho de 2018 às 17:55

O comissário de avarias é o profissional credenciado para fazer a vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados em sinistros. A profissão vem crescendo cada vez mais no Brasil, diante do aumento do transporte de cargas no País.
 
Segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o Porto de Santos movimentou 25,1 milhões de toneladas de cargas brutas no primeiro trimestre de 2018, um aumento de 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os portos públicos, tiveram um aumento de 3,2% nas movimentações, de acordo com a instituição.
 
Para capacitar os profissionais que desejam atuar nesse segmento, a Escola Nacional de Seguros oferece o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, que segue com inscrições abertas. As aulas serão ministradas em Guarulhos (SP) e terão início no dia 6 de agosto.
 
Além de 162 horas de aulas presenciais, o curso também oferece aulas práticas, visitas técnicas e palestras. O investimento é de R$ 3.065,00, valor que pode ser dividido em quatro parcelas.
As inscrições devem ser feitas pelo ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

Outras Notícias