Cenário evolutivo do resseguro é tema de nova pós-graduação

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   5 de Junho de 2019 às 14:25

Após identificar uma lacuna na qualificação de nível superior sobre a atividade de resseguro, a Escola Nacional de Seguros (ENS) idealizou o Programa de Formação em Resseguro. Com oferta na cidade de São Paulo (SP), o curso de pós-graduação é composto por quatro módulos.
 
No primeiro módulo, serão apresentados os principais fundamentos e conceitos ligados ao resseguro e seus contratos. Ao longo das 40 horas/aula, também estarão em pauta temas como dados estatísticos, principais tipos de resseguro, dados históricos e serviços relacionados à prevenção de riscos e subscrição.
 
A administradora pós-graduada em Economia Urbana e Gestão Pública e especialista em Seguros e Resseguros, Maria de Fátima Chaves de Carvalho, e o diretor de Subscrição da Terra Brasis Resseguros e engenheiro civil pós-graduado em Administração de Empresas com Ênfase no Mercado de Seguros, Paulo Toshio Hayakawa, serão os docentes. O curso tem como coordenador acadêmico o advogado e renomado especialista no tema, Walter Polido.
 
Para ingressar nos outros três módulos é necessário concluir o primeiro, que tem início marcado para 5 de agosto. O investimento para o módulo inicial é de duas parcelas de R$ 840,00.
 
Mais informações, como pré-requisitos e grade curricular, podem ser acessadas no site ens.edu.br, onde também é possível se inscrever.

Outras Notícias