Aula magna inaugura semestre letivo das graduações

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   22 de Agosto de 2017 às 12:7

Na última quarta-feira, 16 de agosto, foi realizada a aula magna do Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, e do Tecnólogo em Gestão de Seguros, da Escola Nacional de Seguros. O evento aconteceu no auditório da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), no Centro do Rio de Janeiro (RJ).
 
O encontro contou com a presença do especialista em Marketing Digital da CNseg, Ricardo Chrisóstimo, que apresentou o prêmio “Inovação em Seguros”, promovido pela entidade. “Um dos objetivos do prêmio é reconhecer a capacidade criativa dos candidatos”, disse.
 
Ao final de sua intervenção, o especialista saudou os novos alunos. “Posso afirmar que vocês fizeram a escolha certa, pois na Escola irão encontrar, além da estrutura necessária, professores altamente comprometidos e interessados”, afirmou.
 
Em seguida, o professor Ney Pereira conduziu a palestra “Comunicação para aprender, ensinar e vencer”, na qual explicou como otimizar o processo de aprendizagem e aproveitar melhor o tempo de aula. “Uma pessoa com problemas não consegue aprender, a cabeça precisa de organização e disciplina”, ressaltou.
 
Pereira ainda apresentou dicas para que os alunos possam, de fato, absorver o conteúdo, como preocupar-se com conceitos explicados pelo professor, anotar ideias que vierem à mente, responder questionários, criar metodologias de estudo e intercalar matérias na hora do estudo. “O adulto aprende por interconexão, e não por assimilação”, explicou.
 
Graduações
 
O curso Tecnólogo em Gestão de Seguros tem duração de dois anos e promove de forma inovadora o aprendizado de aptidões práticas para funções técnicas do mercado de seguros. Já o Bacharelado em Administração tem duração de quatro anos e promove uma visão generalista e multidisciplinar, possibilitando que o profissional atue em Administração e áreas correlatas, inclusive no mercado de seguros, já que o curso possui diversas disciplinas voltadas para o setor.
 
Ainda é possível se juntar a uma das turmas no Rio de Janeiro (Tecnólogo) ou em São Paulo (Bacharelado), que seguem com inscrições abertas pelo site www.profissaosegura.com.br.

Outras Notícias