Amigo do Seguro qualifica jovens de Curitiba

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   11 de Maio de 2018 às 17:34

Estão abertas as inscrições para formação de nova turma, em Curitiba (PR), do Curso de Iniciação ao Trabalho, primeira etapa do programa Amigo do Seguro. A iniciativa de responsabilidade social da Escola Nacional de Seguros qualifica estudantes do Ensino Médio matriculados na rede pública, com idade entre 16 e 20 anos.

Com 30 vagas disponíveis, o curso é gratuito, tem carga de 136 horas/aula e sete disciplinas: Conceitos Básicos de Seguros, Atendimento ao Cliente, Língua Portuguesa, Matemática Financeira Básica, Noções de Informática, Rotinas Administrativas e Orientação Profissional.

Ao final das aulas, marcadas para começar no dia 25 de junho, os aprovados ficam cadastrados em um banco de talentos, aguardando oportunidade de estágio em empresas do mercado de seguros.

“É essencial que o setor abrace esse programa, que já capacitou mais de 3.300 jovens em todo o País e fornece mão de obra qualificada. O curso é apenas a primeira fase, para que o ciclo se complete é fundamental que os alunos consigam colocação no mercado de trabalho”, explica a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro.

O período de inscrição no processo seletivo vai até 30 de maio e os interessados devem procurar a Unidade da Escola em Curitiba, munidos de cópia do RG, do CPF, de comprovantes de renda (pais ou responsáveis) e de residência.

Em Curitiba, o Amigo do Seguro conta com a parceria do Sincor-PR, Sindseg-PR/MS e Instituto Porto Seguro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail amigodoseguro@ens.edu.br.