Amigo do Seguro já capacitou mais de 3 mil jovens

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   16 de Julho de 2018 às 11:17

“Um jogo onde todos ganham”. É desta forma que o gerente regional de São Paulo da Escola Nacional de Seguros, Ronny Martins, define o programa Amigo do Seguro, promovido pela Instituição.

O projeto foi tema de palestra conduzida pelo executivo no Congresso Nacional de Inovação, Trabalho e Educação Corporativa (Conitec 2018), realizado no Rio de Janeiro (RJ), na última quinta-feira, 5 de junho. O evento é bianual e debate temas relevantes sobre capacitação, desenvolvimento e educação de trabalhadores.

Martins apresentou os resultados do programa Amigo do Seguro, que oferece qualificação profissional a jovens de escolas públicas, com idade entre 16 e 20 anos. “Desde que foi criado, há 16 anos, o programa já formou 127 turmas, tendo qualificado mais de 3.400 alunos”.

Ele explicou que os jovens recebem formação acadêmica na área de seguros, além de conhecimentos de rotinas administrativas, informática, matemática financeira, língua portuguesa, atendimento e orientação profissional. O programa também fornece material didático, vale-transporte e lanche. “Ao final do projeto, podemos ver como eles se desenvolveram no decorrer do curso. É satisfatório ver esses jovens falando tão bem sobre um assunto complexo como o seguro”, disse.

Após a conclusão das aulas, os estudantes aprovados são encaminhados, por intermédio dos parceiros CIEE, Instituto Martec ou Instituto Techmail, para programas de Estágios ou Aprendizagem em empresas do mercado de seguros.

Martins destacou que muitos dos participantes conseguiram, após a formatura, a primeira oportunidade de trabalho, e ressalta que o projeto é tão importante para os jovens quanto para o mercado. “As empresas ganham com a diversidade e por poderem contratar pessoas que possivelmente não estariam ali. Os jovens têm uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, e todo o setor se beneficia com profissionais qualificados atuando no segmento”.

Inscrições abertas

No momento, o programa Amigo do Seguro está com vagas disponíveis para a turma de Curitiba (PR). As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de agosto.

Na capital paranaense, o projeto conta com a parceria do Sincor-PR, Sindseg-PR/MS e Instituto Porto Seguro.

Os interessados devem procurar a Unidade da Escola em Curitiba, munidos de cópia do RG, do CPF, de comprovantes de renda (pais ou responsáveis) e de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail amigodoseguro@ens.edu.br.