Amigo do Seguro inicia 10ª turma no Rio de Janeiro

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   30 de Abril de 2018 às 10:40

No dia 24 de abril, tiveram início as aulas da 10ª turma do programa Amigo do Seguro no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa de responsabilidade social da Escola Nacional de Seguros capacita jovens do ensino médio da rede pública para o mercado de trabalho.

Com 23 alunos, essa edição está sendo realizada em parceria com o Instituto Porto Seguro e o CIEE-RJ. Na aula inaugural, os jovens participaram de dinâmicas com o objetivo de estimular a cooperação, percepção e trabalho em grupo.

Com duração aproximada de dois meses, o curso é composto por sete disciplinas: Atendimento ao Cliente, Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Conceitos Básicos de Seguros, Informática Básica, Rotinas Administrativas e Orientação Profissional.

Ao final do programa, os aprovados terão o currículo cadastrado em um banco de talentos, para que possam ser recrutados por empresas do setor.

As companhias que desejarem participar do programa podem obter mais informações pelo e-mailamigodoseguro@ens.edu.br.