Amigo do Seguro capacita 27 jovens em São Paulo

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Junho de 2017 às 12:8

Na última segunda-feira, 12 de junho, foi realizada a cerimônia de formatura da 18º turma do programa Amigo do Seguro em São Paulo (SP). Esta edição foi promovida pela Escola Nacional de Seguros em parceria com o Instituto Techmail, e capacitou 27 jovens.

A solenidade contou com a presença da responsável pelo Amigo do Seguro na Escola, Tatiana Freire; a presidente do Instituto Techmail, Suzana Opatrny; a professora Sueli Lima, representante dos docentes; o 2º secretário da Diretoria Executiva do Sincor-SP, Osmar Bertacini; entre outros representantes do mercado de seguros.

Tatiana Freire destacou a importância da capacitação para estudantes que estão buscando um direcionamento profissional. “Mais uma vez contribuímos para o futuro desses jovens, que saem preparados para iniciar carreira no mercado de seguros. Prova disso é que todos os alunos dessa edição já estão participando de processos seletivos em empresas do setor”, afirmou Tatiana.

O Amigo do Seguro é uma ação de responsabilidade social que oferece qualificação profissional a jovens entre 16 e 20 anos, que sejam alunos do ensino médio de escolas públicas, para encaminhamento ao mercado de trabalho.

O Curso de Iniciação ao Trabalho é composto pelas disciplinas de Atendimento ao Cliente, Sistema de Seguros, Informática Básica, Matemática Financeira Básica, Orientação Profissional, Língua Portuguesa, Rotinas Administrativas, Técnicas de Vendas e Conceitos Básicos de Seguros.

Ao final das aulas, os alunos elaboram trabalho de conclusão de curso. Além de ministrar o curso gratuitamente, a Escola oferece vale-transporte, lanche e certificado de conclusão. Os aprovados, agora, estão com o currículo cadastrado em um banco de talentos e já podem ser recrutados por empresas do setor.

As inscrições para a próxima turma do Amigo do Seguro em São Paulo já estão abertas. São 30 vagas e as aulas serão realizadas entre agosto e novembro. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 2164-8484, no ramal 429.