Alunos do bacharelado colam grau no Rio de Janeiro

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Setembro de 2018 às 11:52

Na última sexta-feira, 24 de agosto, a Escola Nacional de Seguros promoveu, no Rio de Janeiro (RJ), cerimônia de colação de grau de 28 alunos do Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência.

Marcada por momentos de muita emoção, a formatura aconteceu no auditório da Matriz da Instituição, no Centro da cidade, que ficou completamente lotado com a presença de pais, familiares e amigos dos formandos.

A mesa solene foi composta pelos representantes da Escola, Renato Campos (diretor geral), Mario Pinto (diretor de Ensino Superior), José Varanda (coordenador do Bacharelado) e Mauricio Viot, paraninfo da turma.

Missão cumprida

Em seu pronunciamento, Renato Campos destacou que existem dois momentos marcantes para os dirigentes de uma instituição de ensino: quando recebem uma turma e quando ela se encerra. “No início, são apostas dos dois lados, a Escola promete um ensino de qualidade e o aluno garante o comprometimento com os estudos. Hoje, olhando a expressão de felicidade de vocês, temos satisfação em constatar que cumprimos com a nossa missão. Espero que a Escola tenha dado a todos a oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente”.

Mario Pinto aproveitou a oportunidade para lembrar a importância da educação continuada, fundamental em tempos de mercados tão competitivos. “Uma das formas de se manter em destaque na carreira é buscando a contínua capacitação, que garante a atualização de conhecimentos e amplia as competências profissionais”.

O professor Maurício Viot, paraninfo da turma, endossou as palavras de Mario Pinto e afirmou que a relação com os alunos não termina na formatura. “Continuem contando com a Escola em qualquer momento de suas vidas. Vocês estão saindo daqui em uma posição muito boa, como pessoas e profissionais, e isso para mim é o que mais importa. Nunca deixem de ter esperança em conseguir qualquer objetivo que tenham traçado”.

Reconhecimento aos docentes

A formanda e oradora da turma, Gabrielle Amaral de Alcantara, enalteceu, em seu discurso, a importância dos professores para a formação dos alunos. “Dentro da faculdade tivemos mestres que nos ajudaram a trilhar esse caminho. Pessoas que, com certeza, marcaram diferentes momentos da nossa trajetória”.

Os alunos também prestaram uma homenagem in memorian ao professor e patrono da turma, Luís Antônio Nunes da Silva, recebida por sua esposa. “Tivemos os melhores professores, foram mestres tão especiais e incríveis que o cara lá de cima se achou no direito de levar um dos nossos para perto. Nosso mestre, amigo e patrono, de onde estiver, receba todo nosso amor, carinho e muita gratidão”, declarou Gabrielle, muito emocionada.

A noite foi encerrada com coquetel de confraternização. Como incentivo para que sigam investindo em suas carreiras, a Escola concedeu aos formandos bolsa de 40% em qualquer curso de MBA, presencial ou a distância, válida até 2019.