8ª Conseguro: primeiro MBA a distância do setor é oficialmente lançado

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   25 de Setembro de 2017 às 10:25

A 8ª Conseguro, realizada no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 19 e 21 de setembro, foi palco do lançamento oficial do primeiro MBA a distância do País voltado para o setor de seguros.

Anunciado no segundo dia do evento pelos diretores da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos (Geral) e Mario Pinto (Ensino Superior), o MBA Gestão de Seguros e Resseguro terá início em março de 2018 e será realizado integralmente em plataforma virtual.
 
Durante seu pronunciamento, Renato Campos mencionou os processos de desenvolvimento e aprovação do curso, que levaram cerca de dois anos. “Nosso principal MBA, que já vinha sendo ministrado com absoluto sucesso na modalidade presencial, agora passa a ser oferecido também no formato a distância. Assim, esperamos atender a alunos de todo o Brasil, o que sempre foi um dos principais objetivos da Escola”, salientou.
 
De acordo com Mario Pinto, o curso é uma resposta a uma demanda do mercado, que cobrava opções para educação especializada além do eixo Rio-São Paulo e outras capitais. “O MBA vai permitir uma democratização, já que ele oferece ao aluno a possibilidade de usufruir de formação especializada em qualquer lugar do Brasil, ou até em outros países”, disse.
 
O diretor de Ensino Superior lembrou que o curso obteve grau máximo em todas as instâncias do MEC e do Conselho Nacional de Educação. “Fizemos um esforço não trivial para desenvolver o MBA a distância, que tem o conteúdo espelhado no curso presencial. São avaliações rigorosas e conseguimos todas as notas máximas ao decorrer do processo”.
 
O programa terá 26 disciplinas, cursadas em um ano e meio, que totalizam 480 horas/aula. O investimento é de R$ 15.260,00 (parcelável em 24 vezes), valor um terço menor do que o do curso presencial. Empresas conveniadas à Escola têm acesso a condições especiais.
 
As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no site www.ens.edu.br/mbas.
 
Bolsa integral
 
O lançamento do MBA Gestão de Seguros e Resseguros a distância foi marcado, ainda, pelo sorteio de uma bolsa de estudos integral do curso, realizado no último dia da Conseguro, por Mario Pinto.
 
O premiado foi o consultor de projetos da Atento, Tancredo Macedo de Assis. Segundo ele, o lançamento do MBA a distância foi um grande ganho para a sociedade e para os profissionais do segmento, que esperavam essa oportunidade há algum tempo. “A modalidade oferece comodidade para que as pessoas que não têm condições de ir até a Instituição consigam se especializar nesse tema, que é tão importante para nós”, declarou.

Outras Notícias