18º CONGRESSO DOS CORRETORES: PAINEL APONTOU PAPEL DO CORRETOR NO MERCADO DE SEGUROS GERAIS

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Outubro de 2013 às 14:18

Paulo Marracini, presidente FenSeg, explicou as ações do mercado de seguros gerais para enfrentar os desafios atuais. No mercado de automóveis, há um esforço para redução das fraudes e da sinistralidade, o combate à concorrência desleal, a recuperação de veículos roubados na Bolívia, a regulamentação dos desmontes e o reaproveitamento de peças certificadas. Já no seguro residencial, a atuação está focada na simplificação das rotinas e no desenvolvimento de um guia de melhores práticas.

O executivo também apontou os setores com potencial de crescimento, como garantia e riscos de engenharia e de responsabilidade civil. Segundo Marracini, o mercado brasileiro tem condições técnicas e financeiras de oferecer coberturas para as obras de infraestrutura a fim de receber os eventos de 2014 e 2016.

O papel do corretor foi outro assunto suscitado por Marracini. Para ele, o profissional de corretagem deve unir consultoria, intermediação e administração de apólices, endossos e sinistros, a fim de agregar valor ao serviço.  Ele também defendeu a educação continuada como prioridade para o desenvolvimento do setor e da sociedade, aconselhando os profissionais a buscarem os cursos da Escola Nacional de Seguros.

Outras Notícias