chat Online

Estou em:

Inicio > Exames > Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

O mercado de seguros é um dos que mais cresce no Brasil. Por isso, vem atraindo muitas pessoas que querem se tornar corretores.

O único caminho para exercer a atividade é obter o registro profissional fornecido pela Susep, concedido somente a quem tiver o certificado de habilitação profissional da Escola. Uma das maneiras de se obter o certificado é ser aprovado nos Exames para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrados três vezes ao ano. Os interessados devem ter o ensino médio completo e ser maiores de idade.

As provas são realizadas em quatro dias seguidos, mas, para quem já tem a Habilitação de Corretor de Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar ou registro ativo na Susep e quer se tornar um Corretor de Seguros Todos os Ramos, o caminho é mais curto. São apenas dois dias de provas.

Candidatos que desejarem ter acompanhamento pedagógico antes das provas poderão estudar em Curso Preparatório a Distância, também ministrado pela Escola, que inclui material didático atualizado periodicamente e dá direito a desconto na taxa de inscrição do Exame, desde que o candidato se matricule na mesma habilitação para a qual prestará o Exame.

Consulte junto à Susep quais os pré-requisitos para registro profissional.

Confira aqui as Informações Gerais do Exame para Registro de Corretores de Seguros.

Sobre a Inscrição

Selecione uma localidade para mais informações

Outros Exames

Exame para Certificação Técnica - Resseguros (CPR 1)