Seguros e Gestão de Riscos para Barragens

Voltar
A+
A-

26 de abril de 2019

O Brasil tem mais de 24 mil barragens, das quais cerca de 200 têm alto potencial de risco. Para entender esses riscos e fornecer orientações úteis para
os profissionais que atuam na gestão de riscos, subscrição e comercialização de seguros, o evento contará com a participação de especialistas. Eles abordarão a análise técnica de riscos de barragens, gestão de riscos e seguros de Responsabilidade Civil.

 

Programação

9h– Credenciamento
9h15– AberturaAPTS, ABGR e ENS

9h30 - Painel 1 – Os Riscos de Barragens: Do Projeto à Confiabilidade
Práticas de análise técnica dos riscos de barragens (observância, simulação e caracterização dos riscos); gestão de riscos; orientações para a subscrição de riscos de barragens.

Palestrantes
Marcos Siqueira Moura - Engenharia de Pesquisa & Solução. Consultor técnico em Análise de risco de projetos elétricos de grande porte, associado da ABGR.
Paulo Leão de Moura Jr. - Chairman da THB Corretora de Resseguros. Consultor de Riscos e Seguros, associado da APTS.

10h30 - café

10h50 - Painel 2 - Barragens: A Apólice de RCG é Suficiente para a Garantia dos Riscos?
Ou seria necessário contratar o seguro Ambiental específico? Todos os sites do país estão adequadamente estruturados para proteger e prevenir danos? As seguradoras devem assumir riscos de qualquer maneira, apenas pelo interesse social do empreendimento?

Palestrantes
Walter Polido - Consultor da Polido e Carvalho Consultoria em Seguros e Resseguro. Advogado, Árbitro, Professor e Coordenador Acadêmico do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro da ENS.

12h - Encerramento

 


Outros Eventos