Seguro ambiental

17 de maio de 2018

Objetivo da palestra é detalhar as características técnicas do Seguro Ambiental, como: critérios de subscrição, setores econômicos, coberturas, limites, franquias, riscos excluídos, modalidades, e abordar aspectos jurídicos relacionados, como o instituto da responsabilidade civil ambiental, previsões legais sobre a modalidade, oportunidades de negócios e os potenciais benefícios para Segurados, Corretores e para a Sociedade.

Café de boas vindas

Início da palestra

Marco Antônio P. Ferreira
Sócio proprietário e Diretor Técnico da Sustenseg Ltda, é Engenheiro de Meio Ambiente e Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Estado de São Paulo. Atuou 10 anos no mercado financeiro e de seguros brasileiro realizando trabalhos de implementação de critérios socioambientais e de governança corporativa em processos, operações e modelos de concessão de crédito, de seguros e investimentos para empresas e projetos em instituições financeiras e seguradoras. Foi subscritor de Riscos Ambientais, líder de implantação dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros em uma grande Seguradora brasileira e pesquisador sobre sustentabilidade e agronegócios. Integrante do Grupo Nacional de Trabalho Seguro Ambiental e Sustentabilidade da AIDA/Brasil e ex-presidente da Subcomissão de Seguros Ambientais da FENSEG.

Outros Eventos