Desafios Estratégicos do Negócio para Corretores de Seguros

06 de novembro de 2018

A gestão empresarial do negócio de seguros traz desafios especiais. O corretor de seguros, além de entender tudo de vários ramos de seguros de forma que possa atender à demanda de seus clientes, ainda deve ter a capacidade de olhar para dentro do seu negócio tomando decisões em relação as finanças, gestão administrativa, contabilidade, gestão de pessoas e, sobretudo, gestão dos processos de trabalho.  As corretoras de seguros bem geridas fazem sucesso e permanecem no mercado.

18h30 - Café de boas vindas

19h - Início da Palestra

Sérgio Ricardo de Magalhães Souza
Executivo do mercado de seguros por mais de 25 anos. É Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF/MSG; MBA em Sistemas de Gestão - GQT pela UFF e Engenheiro Mecânico pela UGF. É Membro da ANSP. Foi Diretor de Seguros do CVG-RJ. Associado da ABGP, PMI, PRMIA, IARCP. Colunista da Revista Venda Mais, Revista da Casa da Moeda do Brasil e do Portal CQCS. Autor do livro Subscrição de Riscos e precificação e Seguros, publicado pela Escola Nacional de Seguros em 2016. Coordenador acadêmico de programas de Pós-Graduação, professor universitário e sócio-diretor da Gravitas AP - Consultoria e Treinamento especializados em gerenciamento de riscos, seguros e resseguro.

Outros Eventos